IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes colabora com a Universidade Johns Hopkins numa iniciativa com estudantes internacionais

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu alunos do programa Master of Science in Engineering Management (MSEM) da Universidade de Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos da América. Esta colaboração insere-se no âmbito da parceria entre o IPN e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para o programa Study in Portugal Network (SiPN).

No âmbito do programa SiPN, os estudantes frequentaram um curso intitulado "Prática de Consultoria" no IPN. Esta iniciativa junta o meio académico e os desafios empresariais do mundo real, promovendo um ambiente de aprendizagem dinâmico para os estudantes.

No âmbito do curso, estes estudantes trabalharam ativamente com duas startups, a TeroMovigo e a Spotlite, ambas incubadas no IPN. Os estudantes dedicaram-se a enfrentar desafios específicos descritos nos casos de negócios das startups, fazendo uma análise da viabilidade no mercado dos produtos das mesmas. Esta colaboração não só melhora as competências práticas dos estudantes, como também contribui para o crescimento e desenvolvimento das startups envolvidas.

A iniciativa reflete o empenho do IPN em promover a colaboração internacional e criar oportunidades de intercâmbio de conhecimentos. Ao acolher estudantes da Universidade Johns Hopkins, o IPN continua a reforçar a sua posição como centro de inovação e de transferência de conhecimentos.

18 de Janeiro de 2024