IPN - Instituto Pedro Nunes - Oportunidade de emprego: Investigador/a da área de Ciência dos Materiais (M/F)

Oportunidade de emprego: Investigador/a da área de Ciência dos Materiais (M/F)
Bolsas & Empregos IPN

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a expandir a sua equipa do Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT) e procura um/a Investigador/a da área de Ciência dos Materiais, para apoiar o trabalho de I&D no âmbito do projeto nacional de investigação DRIVOLUTION (Pacto de Inovação no âmbito do PRR), pelo período de 12 meses.

Funções:
  • Desenvolver atividades laboratoriais de ensaio e caracterização elétrica de baterias de VEs, para utilização SECOND-LIFE;
  • Desenvolver metodologias para adequada caracterização das baterias;
  • Desenvolver e aplicar metodologias de monitorização das baterias para utilização em cenários SECOND-LIFE.
Requisitos:
  • Licenciatura ou mestrado em Engenharia Eletrotécnica ou Física;
  • Valência nas áreas de energia e/ou eletrónica;
  • Serão valorizadas as candidaturas que possuam experiência prévia no domínio de trabalho com baterias de VE;
  • Excelente gestão do tempo e capacidades organizacionais;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Disponibilidade para iniciar funções em curto espaço de tempo.
Oferta:
  • Integração numa entidade sólida e com prestígio nacional e internacional;
  • Contrato Individual de Trabalho;
  • Condições salariais ajustadas ao perfil e experiência profissional.
Envie a sua candidatura até 30 de abril de 2024 para elsa@ipn.pt e jaime@deec.uc.pt.

5 de Março de 2024