IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes desempenha papel central na Rede EIT Health em Portugal em 2024

A Rede EIT Health tem como objetivo construir um ecossistema que permita o desenvolvimento de cuidados de saúde para o futuro, para que os cidadãos europeus possam viver vidas mais longas e saudáveis. Neste ano de 2024, o Instituto Pedro Nunes (IPN) desempenha um papel fundamental em diversos programas da EIT Health, destacando-se a realização de bootcamps na área da inovação empreendedora e tecnológica no setor de saúde.

MedTech Bootcamp
O MedTech Bootcamp é um programa online de seis semanas destinado a startups de medtech e saúde digital em fase inicial, liderado pela FAU Erlangen-Nürnberg, uma das maiores universidades de investigação da Alemanha, em parceria com o IPN e o IESE. O IPN é responsável por dinamizar o módulo “Business Design”. A data limite para as inscrições é 21 de maio. Mais informações aqui.

Women Entrepreneurship Bootcamp
O Women Entrepreneurship Bootcamp visa impulsionar o empreendedorismo feminino no setor de saúde e é liderado pelo IESE, em colaboração com o IPN e a Universidade de Galway. O IPN é responsável pelo módulo “Leadership, Regulation, and Communication”. A data limite de inscrição é 25 de março. Mais detalhes aqui.

PATH - Regulatory Pathways to Market Bootcamp
O IPN coordena o PATH - Regulatory Pathways to Market Bootcamp, que conta com o apoio dos parceiros Medical Valley, Medtronic Portugal, Medtronic Iberia, Syreon Research Institute e Complear. Este bootcamp, focado em ajudar empresas em early-stage da área da saúde a entrarem no mercado europeu, reforça o compromisso do IPN na área de regulamentação de dispositivos médicos. Mais informações estão aqui.

Desde 2022, o IPN acolhe a sede do EIT Health InnoStars em Portugal, consolidando a sua posição como centro de inovação no setor da saúde no país. A colaboração contínua com a Universidade de Coimbra também desempenha um papel crucial no desenvolvimento contínuo de soluções médicas inovadoras.

29 de Janeiro de 2024