IPN - Instituto Pedro Nunes - Robot de Ecografia à Distância desenvolvido pelo IPN é usado em workshops na NOVA Medical School

O robot de ecografia à distância, desenvolvido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN) foi utilizado pela NOVA Medical School em contexto de formação durante dois workshops. Realizados nos hospitais Francisco Xavier e São José, ambos integrantes do Centro Clínico Académico de Lisboa, os workshops de demonstração evidenciam o empenho do IPN no desenvolvimento de tecnologia que capacite a prestação de cuidados de saúde e formação de profissionais de saúde.

Coordenada pelos Professores Pedro Póvoa, David Nora e Luís Bento, a ação envolveu profissionais de saúde e internos da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente nos Hospitais Francisco Xavier e São José.

O IPN lidera o desenvolvimento do robot como parte do projeto TrainR4U, consórcio internacional co-financiado pelo EIT Health.

24 de Janeiro de 2024