IPN - Instituto Pedro Nunes - Ineo Start: Transformar tecnologias e ideias em negócios

IPN     IPN Incubadora
Ineo Start: Transformar tecnologias e ideias em negócios
Geral
Incubadora
 

O programa de aceleração do Instituto Pedro Nunes já apoiou 134 equipas e regressa para nova edição com 12 ideias de negócio.

O Instituto Pedro Nunes (IPN) deu início à 12ª edição do Ineo Start, um programa de aceleração para ideias ou projetos de base tecnológica. Nesta edição foram selecionadas 12 equipas em áreas como saúde, alimentação, ambiente, turismo e cidades inteligentes.

O Ineo Start vai decorrer no IPN de 12 de abril a 5 de maio. Durante quatro semanas, as equipas terão acesso a workshops, talks com empreendedores/as e mentoria com especialistas. O objetivo do programa é apoiar a estruturação de negócios, fomentar o networking, alargar redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento.

O ponto alto da iniciativa é o Demo Day, que acontece no último dia do programa, 5 de maio, onde as equipas vão apresentar publicamente os seus projetos perante uma plateia que incluirá potenciais investidores, parceiros e clientes.

O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração nacional, já apoiou centenas de empreendedores que criaram startups como: LaserLeap, Sensing Future; ihCare, doDOC; Sentilant; Mitotag, The Loop co., MedsimLab, TUU, EcoX, Spotlite ou NerveGen.

Segundo Jorge Pimenta, Diretor de Inovação do Instituto Pedro Nunes e coordenador do Ineo Start: “Este é um programa único, onde damos a conhecer ideias que podem verdadeiramente transformar o mundo. No Ineo Start temos o privilégio de apoiar equipas muito qualificadas e empreendedores/as que estão a começar a sua caminhada. Esta é uma responsabilidade enorme, mas também uma motivação ainda maior para darmos o melhor que o IPN pode oferecer às empresas: mentores com experiência, know-how tecnológico e uma rede alargada de contactos.

Queremos que cada edição do Ineo Start ajude a lançar as startups mais promissoras do nosso país!”.

Esta atividade é parte integrante do Programa INOVC+ e cofinanciada pelo Programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Click here for the English version.

Data

12 de Abril de 2023

Partilhar