IPN - Instituto Pedro Nunes - Oportunidade de emprego: Engenheiro/a de projetos de IDT - Visão Artificial (M/F)

Bolsas & Empregos IPN

O Laboratório de Automática e Sistemas (LAS) do Instituto Pedro Nunes (IPN) está à procura de candidatos/as para o cargo de Engenheiro/a de projetos de IDT, no campo da visão artificial, para desenvolver soluções tecnológicas para os cuidados de saúde digitais no âmbito de dois projetos de IDT atualmente em curso: FaceRehab e ORACIA.

O FaceRehab pretende desenvolver uma nova solução para a telereabilitação facial em casa e o ORACIA pretende desenvolver uma nova solução para apoiar programas de telereabilitação da afasia em casa. Os desafios tecnológicos de ambas as soluções concentram-se principalmente na percepção áudio e visual e na interação verbal e não verbal para agentes artificiais.

Oferta:
- Contrato de trabalho;
- Formação contínua alinhada com o perfil;
- Oportunidade de crescimento interno de acordo com as competências demonstradas;
- Integração numa equipa jovem e dinâmica que promove um ambiente amigável de respeito, confiança, transparência e informalidade;
- Estar envolvido em projetos internacionais em todas as fases (desde o planeamento até à execução);
- Possibilidade de experiência internacional;
- Integração numa instituição reconhecida;
- Oportunidade de aplicar conhecimentos e experiências anteriores.

Requisitos:
- Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e Informática (Automação ou Computadores), ou similar;
- Experiência no desenvolvimento de protótipos relacionados com: Visão Computacional e Visão Artificial;
- Experiência em C/C++, programação Python;
- Fluência em inglês.

Fatores preferenciais:
- Experiência profissional >2 anos;
- Conhecimento sobre Inteligência Artificial (por exemplo, Redes Neurais, Métodos Heurísticos, Métodos Probabilísticos);
- Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas de integração de modelos 3D em aplicações digitais (por exemplo, Blender, Unity);
- Conhecimento de conceitos de Engenharia de Sistemas (e.g., MBSE);
- Conhecimentos fundamentais sobre OpenVino, TensorFlow, ROS;
- Experiência em integração de sistemas.

Competências transversais:
- Autonomia e orientação para objetivos e resultados;
- Alto sentido de responsabilidade;
- Boas aptidões de comunicação;
- Capacidade de liderança e de trabalho em equipa.

Envie a sua candidatura até 28 de abril de 2023 com a referência IPN/LAS/2023/CON07 para las@ipn.pt.

11 de Abril de 2023