IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes apresenta em Luanda modelo de transferência de tecnologia e propriedade intelectual

Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) marcou presença num Seminário Regional sobre o Tratado de Cooperação de Patentes para os Países Africanos de Língua Portuguesa, dirigido aos representantes de Universidades e Centros de Transferência de Tecnologia dos PALOP. A iniciativa realizou-se em Luanda, nos dias 29 e 30 de março, e contou com a participação de José Ricardo Aguilar, Head of Legal & IP no IPN.

O seminário foi uma organização conjunta da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI/WIPO) e do Instituto Angolano de Propriedade Industrial (IAPI).

Em duas talks distintas, foi apresentado o modelo do IPN no que respeita à valorização e transferência do conhecimento e as suas práticas no domínio da propriedade intelectual, bem como um caso prático relativo à criação e dinamização de uma empresa spin-off de base tecnológica.

O evento contou ainda com intervenções a cargo da OMPI/WIPO e da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), Núcleo de Inovação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte.

Esta participação enquadra-se num conjunto específico de iniciativas de cooperação do IPN no domínio da propriedade intelectual com os PALOP, em colaboração tanto com a OMPI/WIPO, como com o Instituto Europeu de Patentes (EPO).

31 de Março de 2023