IPN - Instituto Pedro Nunes - Formação em Plano de Ação para a Transformação Digital

Formação em Plano de Ação para a Transformação Digital
Formação

O Instituto Pedro Nunes, está a dinamizar a formação em “Plano de Acção para a Transformação Digital”. A 1ª edição desta formação gratuita, em regime E-learning, começa dia 15 de junho, em moodle.ipn.pt. A 2ª edição iniciará dia 12 de outubro.

Esta formação tem como objetivo atualizar e desenvolver conhecimentos na área da transformação digital de modo a promover a requalificação dos colaboradores das empresas no sentido de se adaptarem a novas funções e a utilizarem novas tecnologias e equipamentos.

Inscrições através do formulário. Mais informações através do e-mail formacao@ipn.pt ou telefone 239 700 904/ 910 / 911

No final desta formação os formandos deverão ser capazes de:
  • Identificar os vários níveis e áreas de impacto da Transformação Digital numa PME;
  • Identificar as ferramentas práticas e as estratégias adequadas, para lidar com a transformação digital num determinado sector de atuação;
  • Identificar os fatores críticos para a construção de um plano de ação para a transformação digital numa PME;
  • Definir corretamente a visão e os objetivos para um Plano de Transformação Digital;
  • Planear eficazmente o processo de Transformação Digital, valorizando o desenvolvimento/melhoria de competências dos colaboradores;
  • Definir eventuais necessidades de investimento de acordo com as características do plano de Transformação Digital idealizado;
  • Apresentar um plano resumo para a Transformação Digital da empresa e respetivo orçamento.

Estão previstas 20 horas em sessões síncronas e 20 horas em sessões assíncronas, num total de 40 horas de formação profissional certificada (DGERT).

Os destinatários são os colaboradores de PMES da Região Centro e Alentejo.

Consulte o Programa de Formação em anexo na notícia.

A formação será conduzida por Marco Pinheiro, licenciado em Economia com Especialização em Economia da Empresa, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1993); Senior Executive Programme, London Business School (2009); Partner e Administrador na BTEN – Business Talent Enterprise Network – (desde 2014); Professor Assistente convidado no ISCTE-IUL (desde 2020) e no Instituto Politécnico de Bragança (2016-2018); CEO na Safeinterest, Consultoria e Gestão S.A. – (2011 a 2013); CFO no Grupo Holdcontrol, SGPS, S.A. (2006 a 2011); Director do Banco BPI, S.A. e Administrador da BPI Factor, S.A. (2000 a 2006); Funções na Banca de Investimento ABN AMRO Bank, N.V. (1993 a 2000).

O Conecta Pyme 4.0 pretende realizar fóruns de cooperação empresarial e ações intraempreendedoras colaborativas, com intercâmbios entre empresas para aprender sobre processos de transformação digital. Este projeto conta com os parceiros do Centro da Inovação Empresarial da Beira Interior, Extremadura Avante, Fundação COMPUTAEX, SEXPE-Direção Geral de Formação de Emprego e Universidade de Évora. O Conecta Pyme 4.0, aprovado no âmbito do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, é cofinanciado em 75% pelo FEDER.

O IPN é uma Entidade Certificada pela DGERT (Certificado 2376-2016). No final da ação os participantes terão direito a um Certificado de Formação Profissional.

11 de Maio de 2021

Ficheiros Relacionados