IPN - Instituto Pedro Nunes - Jovens colocam à prova espírito empreendedor

Jovens colocam à prova espírito empreendedor

Estimular o empreendedorismo e a iniciativa empresarial é o objetivo da iSTART Coimbra Startup Academy. Equipas vão apresentar as suas ideias de negócio perante um júri de investidores e empresários.

O Instituto Pedro Nunes (IPN) convida estudantes universitários e recém-licenciados a participarem no iSTART Coimbra Startup Academy, uma academia de formação em empreendedorismo digital que decorre de 31 de outubro a 4 de novembro, em Coimbra. Estimular o empreendedorismo e a iniciativa empresarial junto dos jovens é o objetivo da iniciativa. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas aqui até ao dia 25 de outubro.

O projeto iSTART pretende reforçar o relacionamento entre instituições de ensino superior e empresas de modo a desenvolver formas inovadoras de partilha de conhecimento na área do empreendedorismo digital. Destina-se a alunos do ensino superior ou jovens licenciados que tenham uma ideia de negócio ou que, mesmo sem uma ideia, contribuam com conhecimento que possa ser incorporado numa ideia de negócio já existente.

O programa inclui workshops por formadores experientes que vão ajudar os participantes a desenvolver e a trabalhar as suas ideias, mentoring com empreendedores dispostos a partilhar o seu conhecimento e experiência e trabalhos de equipa em sessões “dentro ou fora de portas”. O programa completo pode ser consultado no pdf em anexo nesta notícia.

No fim da iniciativa, as equipas formadas durante a academia vão apresentar as suas ideias de negócio a um júri constituído por investidores e empresários. Os melhores projetos/ideias de negócio serão premiados com o acesso ao programa de incubação virtual da IPN Incubadora.

A participação neste programa abrange certificado de formação em empreendedorismo e almoço/jantar e coffee-breaks.

O iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform, que se desenvolve no âmbito do Programa ERASMUS +, é um projeto europeu coordenado pela Universidade da Turquia e congrega outros parceiros europeus, entre os quais o Instituto Pedro Nunes.

13 de Outubro de 2017

Ficheiros Relacionados