IPN - Instituto Pedro Nunes - Formação Social Selling

IPN     IPN Incubadora
Formação Social Selling
Formação
 

O Instituto Pedro Nunes, está a dinamizar a 1ª edição da formação “Social Selling: aumento de vendas e notoriedade através da implementação de uma estratégia de social media". Esta formação decorre de 5 de maio a 13 de maio de 2022, no IPN.

Esta formação tem como objetivo capacitar os participantes para desenvolverem eficazmente novas abordagens ao mercado e a potenciais clientes, utilizando redes sociais no ciclo de vendas, criando novas formas de contacto que possibilitem uma maior rapidez e eficácia nestas atividades.

Inscrições até dia 2 de maio através do formulário.

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
  • Descrever o conceito de Transformação digital e o papel das redes sociais nessa realidade, identificando as principais ferramentas digitais ao serviço das organizações neste contexto;
  • Reconhecer a importância do conteúdo, identificando os seus vários tipos e adaptando a comunicação ao público-alvo;
  • Efectuar uma estratégia de benchmarking que permita à sua organização posicionar-se de forma mais competitiva;
  • Como elaborar e integrar a estratégia digital da organização, em colaboração com a equipa comercial;
  • Caraterizar e utilizar as diferentes redes sociais, incluindo as eventuais actividades publicitárias nesse meio;
  • Enunciar o conceito de Social Selling, enquadrando o modelo tradicional e o novo modelo de vendas;
  • Reconhecer as principais mudanças culturais no Social Selling e a influência nos seus 4 pilares fundamentais;
  • Operar a geração e nutrição de leads com as redes sociais, mantendo um rede de networking activa;
  • Reconhecer a importância de um CRM no contexto da transformação digital, identificando as boas práticas na sua Gestão;
  • Identificar os passos práticos essenciais para a construção de uma estratégia integrada de Social Media, tendo como objetivo o aumento de vendas, e a notoriedade da organização.
Estão previstas 20 horas presenciais de formação profissional certificada (DGERT).

Consulte o Programa de Formação completo em anexo.

A formação será conduzida por António José Silva, José Manuel Rodrigues e Daniel Almeida.

António José Silva

  • Consultor e Formador certificado, com 25 anos de experiência na área da Comunicação e produção de conteúdos.
  • Mestre em Jornalismo pela Universidade de Coimbra.
  • CEO da Ideias Concertadas.
  • Desde Setembro de 2021 que assume também o papel de Assistente Convidado, no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, onde lecciona Marketing e Comunicação Digital.
José Manuel Rodrigues
  • Mestre em Gestão Empresarial pela Coimbra Business School. Conta com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Empresas.
  • Desempenhou funções nas áreas de Retalho, Exportação, Internacionalização e Direção Comercial e Marketing, em indústrias de diversos sectores de atividade.
  • Atualmente é Business Developer no IPN, com funções de prospeção e acompanhamento de novas oportunidades de projetos e serviços no âmbito das atividades dos laboratórios de I&D.
  • É especialista na elaboração de planos estratégicos e de comunicação, essencialmente digitais, orientados para a captação de novos clientes, e pela definição das respetivas estratégias de acompanhamento.
Daniel Almeida
  • Licenciado em Gestão de Empresas pela Coimbra Business School, possui ainda o Curso de Especialização em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
  • É consultor e formador, desde 2017, nas áreas da procura de emprego e presença no LinkedIn.
  • Desempenha funções de técnico de gestão e organização no IPN.
O IPN é uma Entidade Acreditada pela DGERT (Certificado 2376-2016). No final da ação os participantes terão direito a um Certificado de Formação Profissional.

Data

de 5 a 13 de Maio de 2022

Local

Instituto Pedro Nunes

Ficheiros Relacionados

social_selling

Partilhar