IPN - Instituto Pedro Nunes

IPN     IPN Incubadora

eMAPS 3
Acesso de Mercado para parceiros

Desafio

O eMAPS 3 teve como foco os empresários, inovadores, PMEs e outras organizações que atuam na área das ciências da saúde. Proporcionou aos empresários e às PMEs acesso a conhecimentos práticos que podem ser aplicados para obter acesso ao mercado, permitindo-lhes colocar produtos no mercado de uma forma sustentável e rentável. Através desta plataforma pretendeu-se acelerar a adoção da inovação para melhorar a saúde dos cidadãos europeus. O eMAPS 3 cobre a área dos medicamentos e produtos biotecnológicos, dispositivos médicos e diagnósticos e soluções de saúde digital.

Solução / Objetivo Principal

A plataforma eMAPs é um portal inovador que apoia empreendedores e inovadores na área dos cuidados de saúde (medicamentos e produtos biotecnológicos; dispositivos médicos e diagnósticos; e soluções de saúde digital) em toda a Europa, em que se encontram envolvidos em processos complexos destas áreas. O eMAPS 3 desenvolveu ainda mais a plataforma, acrescentando informações sobre a Alemanha, Itália e Portugal, bem como os EUA.

Objetivos, Atividades e Resultados esperados / atingidos

O resultado esperado do projeto eMAPs 3 é um aumento no número de empreendedores e PMEs com as habilidades e conhecimentos necessários para ser capaz de navegar no sistemas e processos complexos envolvidos no acesso ao mercado e adoção de inovações noutros 4 mercados de saúde.

Inovadores de aperfeiçoamento: a equipa eMAPs espera que os alunos venham de posições mistas em relação à sua base conhecimento. Depois de completar os módulos, componentes e capítulos atribuídos, os alunos terão de atingir um nível de competência objectivado. Esperamos que o programa mude a maneira dos alunos pensarem sobre como trazer uma inovação para o mercado. Ao ter conhecimento dos desafios de todas as barreiras à frente, os inovadores podem planear com o final em mente, permitindo-lhes construir planos de acesso ao mercado mais resilientes, dando-lhes maior chance de sucesso.

O resultado atingido foi a criação de um módulo na plataforma Emaps sobre o mercado português nomeadamente no que respeita a medicamentos e produtos biotecnológicos, dispositivos médicos e diagnósticos e soluções de saúde digital.

Referência do projeto

19113

Financiamento


Região de Intervenção

Europeu

Investimento Total

614.339,00

Investimento do IPN

35.000,00

Elegível Total

614.339,00

Elegível do IPN

35.000,00

Apoio Financeiro da UE - Total

614.339.00

Apoio Financeiro da UE – IPN

35.000,00

Duração

12 Meses

Data de Início

2019-01-01

Data de Fim

2019-12-31

Data de Aprovação

2019-03-11

Consórcio

Achmea Zorgverzekeringen NV.
Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg
Universitätsklinikum Erlangen
Instituto Pedro Nunes
Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust
Universitá degli Studi Di Napoli Federico II

Website

https://clinicalinnovation.org.uk/project/emaps-knowledge-hub-industry-clinical-innovators/

Palavras-chave

Medicamentos e produtos biotecnológicos;
Dispositivos médicos e diagnósticos;
Soluções de saúde digital.