O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, no dia 21 de maio de 2026, a visita de um grupo de seis participantes provenientes dos Estados Unidos da América, acompanhados por um representante do programa Heritage Portugal Program, iniciativa que promove a ligação de pessoas com raízes portuguesas ao país e à sua realidade contemporânea.
Durante a passagem pelo IPN, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Incubadora de empresas do IPN no apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica.
Carlos Nunes, Gestor de Projetos da Incubadora do IPN, apresentou o IPN e deu a conhecer o apoio prestado a startups e projetos inovadores, bem como o contributo do IPN para a promoção da inovação, da transferência de tecnologia e da ligação entre o conhecimento científico e o mercado.
A visita proporcionou aos participantes uma perspetiva sobre o atual panorama de inovação em Portugal e sobre o papel de instituições como o IPN no desenvolvimento do empreendedorismo e da tecnologia no país.