IPN - Instituto Pedro Nunes - Workshop no Instituto Pedro Nunes Explora a Análise de Condutividade Térmica

Workshop no Instituto Pedro Nunes Explora a Análise de Condutividade Térmica

O Instituto Pedro Nunes (IPN), através do Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT), dinamizou um Workshop sobre Análise de Condutividade Térmica.

O evento atraiu profissionais e entusiastas da área, que tiveram a oportunidade de explorar o método TPS e Hot Disk, com um enfoque especial nas aplicações da análise de condutividade térmica nas diferentes áreas em discussão.

A primeira parte do evento consistiu em uma apresentação teórica, durante a qual se abordou detalhadamente a
metodologia e suas principais aplicações.

Durante o evento realizou-se, ainda, uma visita às instalações do Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais.

De tarde, os participantes tiveram a oportunidade de participar numa sessão prática demonstradora com um equipamento Hot Disk, permitindo uma compreensão mais profunda desta técnica.

31 de Outubro de 2023