Click
here for the English version.
O Instituto Pedro Nunes (IPN), através do Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT), vai dinamizar o
Workshop em Análise de Condutividade Térmica: Método TPS e Hot Disk. O evento realiza-se no dia 2
6 de outubro de 2023, a partir das 10h, no edifício C do IPN.
Inscrições gratuitas
aqui. Os lugares são limitados.
Este workshop oferece uma oportunidade única para profissionais e entusiastas da área explorarem a metodologia e as aplicações da análise de condutividade térmica, com enfoque nos métodos TPS e Hot Disk.
A primeira parte do evento consistirá numa apresentação teórica que abordará a metodologia e as suas principais aplicações. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de participar numa sessão prática demonstradora com um equipamento Hot Disk, permitindo uma compreensão mais profunda desta técnica.
Adicionalmente, os participantes têm a possibilidade de submeter amostras para análise durante o workshop. Para tal, basta indicar essa intenção no formulário de inscrição, para posterior seleção.
As sessões serão conduzidas em língua portuguesa e inglesa.