IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN recebe aceleradora da Jordânia para reforçar colaborações

IPN recebe aceleradora da Jordânia para reforçar colaborações

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, nos dias 14 e 15 de setembro, a visita de uma delegação da Jordan Start, uma aceleradora da cidade de Irbid, na Jordânia, no âmbito do Programa de Apoio à Inovação (Innovation Support Programme – ISP).

A delegação, que era composta por Huda Ahmed Obidat e Muhanad Rashad Yaseen, veio aprofundar conhecimento em áreas identificadas após a primeira visita. Em maio deste ano realizou-se uma primeira visita da Jordan Start ao IPN , durante a qual ficaram a saber mais sobre os processos de incubação e aceleração do IPN e os serviços e programas que o IPN presta à comunidade.

Durante a visita de setembro, a equipa da Jordan Start teve oportunidade de explorar três dos laboratórios do IPN, o Laboratórios de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT), o Laboratório de Informática e Sistemas (LIS) e o Laboratório de Automática e Sistemas (LAS). Huda Obidat e Muhanad Yaseen ficaram ainda a conhecer o Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação (VCI), tendo aprofundado o tema da inovação aberta.

O Innovation Support Programme tem como objetivo apoiar incubadoras, parques científicos e tecnológicos e outras organizações semelhantes dos setores público e privado através do desenvolvimento da implementação de projetos colaborativos com os países vizinhos do Sul (ISP-Southern Neighbourhood).

O Innovation Support Programme for The Southern Neighbourhood é uma iniciativa do Banco Europeu de Investimento (BEI), intermediada pela INTEGRATION International Management Consultants GmbH, de Frankfurt, Alemanha.

19 de Setembro de 2023