IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes recebe delegações da CULTIV e IN3D numa visita de cooperação internacional

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, nos dias 7 e 8 de setembro, a visita de representantes da CULTIV e da IN3D, no âmbito do Programa de Apoio à Inovação (Innovation Support Programme – ISP).

A delegação da CULTIV, oriunda do Cairo, no Egito, contou com Hesham Wahby. Durante a visita, Hesham Wahby participou em reuniões com a UC Business, onde teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre o modelo de transferência de conhecimento entre as universidades e o setor empresarial. Adicionalmente, acompanhou de perto os trabalhos da Coimbra Space Summer School.

Em representação da IN3D esteve Mohamed Abd El Salam. A IN3D é uma empresa especializada na fabricação de impressoras 3D e produtos em impressão 3D, com aplicações que vão desde a odontologia até a joalharia e fabricação de calçado. Durante a sua visita, Mohamed Abd El Salam participou em reuniões com o FABLAB de Penela, o Centro Tecnológico do Calçado Português, o Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT) do IPN, e ainda com colaboradores dos departamentos de contabilidade, incubação e legal do IPN.

O Innovation Support Programme tem como objetivo apoiar incubadoras, parques científicos e tecnológicos e outras organizações semelhantes dos setores público e privado através do desenvolvimento da implementação de projetos colaborativos com os países vizinhos do Sul (ISP-Southern Neighbourhood).

O Innovation Support Programme for The Southern Neighbourhood é uma iniciativa do Banco Europeu de Investimento (BEI), intermediada pela INTEGRATION International Management Consultants GmbH, de Frankfurt, Alemanha.

13 de Setembro de 2023