IPN - Instituto Pedro Nunes - Ciclo de Sessões Conecta Pyme 4.0 "Liderança Digital para Gestores e Quadro Intermédios"

Formação

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar um Ciclo de 10 Sessões temáticas sobre Transformação Digital, no âmbito do projeto Conecta Pyme, através do Departamento de Formação.

A segunda sessão realiza-se no dia 25 de maio, terça-feira, a partir das 9h, online, e está subordinada ao sector Transportes e Logística. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui

Nesta sessão o orador convidado é José Rui Soares, presidente da BTEN.

O objetivo deste Ciclo de Sessões é proporcionar conhecimento e formação a profissionais, de forma a envolvê-los no processo de mudança para novos modelos organizacionais, tendo como objetivo gerar uma cultura interna totalmente digital nas suas organizações.

O que vai aprender:
  • Identificar os vários níveis de impacto e da Transformação Digital numa PME;
  • Identificar as ferramentas práticas e as estratégias adequadas para lidar com a transformação digital no seu setor de atuação;
  • Identificar as linhas mestras para a construção de um plano de ação para a transformação digital numa PME;
  • Identificar as principais linhas de financiamento comunitário disponíveis para a Temática da Transformação digital nas PMEs;
  • Identificar o nível de preparação para a transformação digital das PMEs participantes e benchmarking contra a média do setor.
Nas próximas sessões temáticas falar-se sobre a Transformação Digital nos sectores: Refrigeração e Ar Condicionado (6 de junho), Qualidade - Auditorias e Consultoria (22 de junho), Formação (14 de setembro), Moldes (28 de setembro), Construção Civil e Arquitetura (12 de outubro), Recursos Humano (26 de outubro), Robótica (9 de novembro) e Cibersegurança (23 de novembro).

O formador é o Dr. Marco Pinheiro, licenciado em Economia com Especialização em Economia da Empresa, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1993); Senior Executive Programme, London Business School (2009); Partner e Administrador na BTEN – Business Talent Enterprise Network – (desde 2014); Professor Assistente convidado no ISCTE-IUL (desde 2020) e no Instituto Politécnico de Bragança (2016-2018); CEO na Safeinterest, Consultoria e Gestão S.A. – (2011 a 2013); CFO no Grupo Holdcontrol, SGPS, S.A. (2006 a 2011); Director do Banco BPI, S.A. e Administrador da BPI Factor, S.A. (2000 a 2006); Funções na Banca de Investimento ABN AMRO Bank, N.V. (1993 a 2000).

O Conecta Pyme 4.0 pretende realizar fóruns de cooperação empresarial e ações intraempreendedoras colaborativas, com intercâmbios entre empresas para aprender sobre processos de transformação digital. Este projeto conta com os parceiros do Centro da Inovação Empresarial da Beira Interior, Extremadura Avante, Fundação COMPUTAEX, SEXPE-Direção Geral de Formação de Emprego e Universidade de Évora. O Conecta Pyme 4.0, aprovado no âmbito do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, é cofinanciado em 75% pelo FEDER.

O Instituto Pedro Nunes é uma Entidade Acreditada pela DGERT (Certificado 2376-2016). No final da ação os participantes terão direito a um Certificado de Formação Profissional.

Mais informações: formacao@ipn.pt ou 239 700 910/911/904

25 de Maio de 2021