IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes participa no Fórum do "Pact for Skills" em Bruxelas

IPN     IPN Incubadora
Instituto Pedro Nunes participa no Fórum do "Pact for Skills" em Bruxelas
Formação
Geral
 
Click here for the English version.

O Instituto Pedro Nunes (IPN) participou no primeiro Fórum Pact for Skills, que decorreu nos dias 21 e 22 de março de 2024, em Bruxelas. Organizado pela Direção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão (DG EMPL) da Comissão Europeia, o evento serviu de plataforma para celebrar os desenvolvimentos da iniciativa Pact for Skills e definir o rumo para o futuro.

A iniciativa Pact for Skills, da qual o IPN é membro, tem como objetivo colmatar o fosso entre a oferta e a procura de competências, promovendo uma força de trabalho europeia mais resiliente e competitiva. Este projeto alinha-se com a missão do IPN de promover a inovação e impulsionar o crescimento económico através do desenvolvimento de competências.


No fórum, Fátima Matias, Coordenadora do Departamento de Formação do IPN, juntou-se a decisores políticos, profissionais e outras partes interessadas de toda a Europa para trocar ideias e boas práticas sobre estratégias de requalificação e melhoria de competências. O evento contou com um leque diversificado de sessões, incluindo plenários, workshops temáticos interativos e oportunidades de networking.

Um dos pontos altos do fórum foi a oportunidade que os participantes tiveram de partilhar as suas experiências e recomendações para aumentar o impacto do Pact for Skills, tanto a nível regional como europeu. Através de debates colaborativos e de sessões de partilha de conhecimentos, os participantes exploraram soluções inovadoras para os desafios que o mercado de trabalho europeu enfrenta e identificaram as principais prioridades para ações futuras.

O IPN demonstra o seu empenho em promover o desenvolvimento de competências e a inovação através da sua participação ativa no fórum. Ao envolver-se com parceiros e partes interessadas que partilham as mesmas ideias, o IPN reafirmou a sua contribuição para o esforço coletivo de construção de uma força de trabalho mais qualificada e resiliente em toda a Europa.

Data

26 de Março de 2024

Partilhar