IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes recebe a 23ª Assembleia Geral da AED Portugal

Instituto Pedro Nunes recebe a 23ª Assembleia Geral da AED Portugal
Espaço

O Instituto Pedro Nunes (IPN) acolheu, no dia 21 de março, a 23ª Assembleia Geral da AED Portugal, Cluster Nacional da Aeronáutica, Defesa e Espaço.

Esta foi a primeira Assembleia Geral realizada fora de Lisboa, numa estratégia de aprofundamento do conhecimento mútuo dos associados.

Além dos procedimentos formais da Assembleia Geral, os participantes tiveram a oportunidade de explorar algumas das unidades do IPN, nomeadamente o Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT) e o ESA Space Solutions Centre Portugal.

O IPN tornou-se membro do Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, do Espaço e da Defesa (AED) em 2022, fortalecendo assim os laços com este importante ecossistema. Fundado em 2016, o AED Cluster Portugal agrega mais de 100 entidades portuguesas dedicadas aos setores da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa. Ao reunir os principais stakeholders destes três setores, o Cluster desempenha um papel crucial como ponto de entrada em Portugal e como catalisador para a colaboração entre atores nacionais e internacionais.

Os membros do AED Cluster Portugal representam uma rede diversificada que inclui empresas, institutos e academias, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de sinergias significativas em diversas áreas industriais, de pesquisa e de engenharia.

26 de Março de 2024