IPN - Instituto Pedro Nunes - Parceiros do TrainR4U reúnem em Coimbra para impulsionar a formação em Ecografia Abdominal Clínica

IPN     IPN Incubadora
Parceiros do TrainR4U reúnem em Coimbra para impulsionar a formação em Ecografia Abdominal Clínica
Geral
Laboratórios de I&DT
 
Click here for the English version.


Reuniram-se, no Instituto Pedro Nunes (IPN), especialistas internacionais da área médica de ensino e robótica médica, num esforço conjunto de planear a entrega da melhor oferta formativa de Portugal, Espanha, Irlanda e Polónia.

Nos dias 20 e 21 de março de 2024, especialistas nacionais e internacionais da área médica e educacional uniram forças na cidade de Coimbra, para o encontro anual do projeto EIT Health TrainR4U. A reunião, sediada no Instituto Pedro Nunes, contou com representantes do Parc Sanitari Sant Joan de Deu, Fundation Sant Joan de Deu, Tecnalia, Sensing Future Technologies, Medical Universidade de Lodz, Universidade de Coimbra e NOVA Medical School.

Durante a reunião, os parceiros do projeto discutiram estratégias para a exploração do curso por forma a tornar o programa acessível a um público diversificado de alunos e profissionais de saúde, garantindo que a educação em ecografia abdominal clínica seja amplamente disponível e impactante.



À medida que o projeto TrainR4U avança, os parceiros estão comprometidos em continuar a colaborar para promover o avanço da medicina e garantir um futuro mais saudável para todos.

O objetivo primordial deste curso é capacitar tanto os profissionais de saúde atuais quanto os futuros, proporcionando-lhes as competências necessárias para adquirir e aprimorar competências em ecografia abdominal clínica. Com um enfoque abrangente e prático, o programa visa capacitar os participantes a realizar exames precisos e interpretar os resultados de forma eficaz, promovendo assim melhores práticas clínicas e um melhor atendimento ao paciente.

O EIT Health TrainR4U é um projeto coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, dedicado à promoção da formação avançada em ecografia abdominal clínica. Reunindo uma rede de prestigiadas instituições de saúde e educação da Europa, o projeto procura capacitar profissionais de saúde com as competências necessárias para oferecer um atendimento de qualidade superior aos pacientes.

Data

22 de Março de 2024

Partilhar