IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN recebe aceleradora da Jordânia para reforçar colaborações

IPN recebe aceleradora da Jordânia para reforçar colaborações
Transf. Tecnologia e PI

Click here for English version.

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, entre os dias 4 e 6 de dezembro, a visita de uma delegação da Jordan Start, uma aceleradora da cidade de Irbid, na Jordânia, no âmbito do Programa de Apoio à Inovação (Innovation Support Programme – ISP).

A delegação veio aprofundar conhecimento em áreas identificadas após a última visita, nomeadamente, a equipa da Jordan Start teve oportunidade de explorar o Laboratórios de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT), e desenvolveram trabalho com o Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação (VCI), no âmbito de open innovation.

A delegação veio acompanhada por uma das suas empresas, a Mrayti, que desenvolveu uma plataforma de venda de cosméticos. A Mrayti foi recebida pela Pharmilab, pela Bluetrend, pela D’Natureza em Miranda do Corvo e a Science 351. Reuniram-se também com o Departamento Legal do IPN.

O Innovation Support Programme tem como objetivo apoiar incubadoras, parques científicos e tecnológicos e outras organizações semelhantes dos setores público e privado através do desenvolvimento da implementação de projetos colaborativos com os países vizinhos do Sul (ISP-Southern Neighbourhood).

O Innovation Support Programme for The Southern Neighbourhood é uma iniciativa do Banco Europeu de Investimento (BEI), intermediada pela INTEGRATION International Management Consultants GmbH, de Frankfurt, Alemanha.

6 de Dezembro de 2023