Painel Principal  :  Detalhes do concurso
Detalhes do concurso
 
Concurso  
 
Referência IPN/LAS/2015/CON3
Unidade Laboratório de Automática e Sistemas
Área Cientifica Engenharia Electrotécnica e Informática
Local de realização Laboratório de Automática e Sistemas
Apoio
Nome Logótipo
FCT_QREN
Orientador Jorge Dias
Instituição do orientador Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Categoria do orientador Professor associado com agregação
Objectivos O IPN (https://www.ipn.pt) é um instituto altamente especializado no desenvolvimento de projectos de base tecnológica tanto a nível nacional como internacional, com forte participação em actividades de transferência de tecnologia, consultadoria e estimulo à criação de empresas spin-off.
O IPNlas (https://las.ipn.pt) está à procura de um engenheiro com conhecimento teórico e experiência prática para contribuir na equipa do projeto europeu AAL-JP CogniWin.
O CogniWin é um projeto na área de Ambient Assisted Living (AAL), que visa desenvolver um sistema personalizado inovador para motivar os idosos a continuarem activos e produtivos no seu ambiente laboral, apoiando-os a manter ou até mesmo aumentar a sua eficiência e eficácia no trabalho em tarefas informáticas.
Os principais objectivos tecnológicos do projecto incluem o desenvolvimento de dispositivos inovadores de interação humano-computador, software de análise do comportamento e um assistente inteligente e personalizado sobre bem-estar, que será especialmente concebido de acordo com os requisitos dos utilizadores finais idosos.
Tema do plano de trabalhos O trabalho num ambiente de laboratório de I&D, incluí tarefas de desenho, implementação, teste em componentes de hardware, análise de resultados, e depuração no âmbito do Projecto CogniWin - Cognitive Support for older adults at work.
Plano de trabalhos 1. Concepção da arquitectura de componentes.
2. Execução técnica dos componentes projetados.
3. Realizar testes unitários e de integração.
4. Fornecer suporte técnico aos componentes desenvolvidos durante os ensaios-piloto.
Tipo de bolsa BI - Bolsa de Investigação
Montante 980.00
Renovável Sim
Método de pagamento Mensal
Duração 12 meses
Número de bolsas 1
Destinatários candidatos com grau de Mestre, em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, ou equivalente obtido numa Universidade Europeia. Serão valorizados perfis que envolvam estágios no âmbito do Programa Erasmus.
Os candidatos devem enviar documentação que demonstre excelência na área tecnológica do projecto, com conhecimentos comprovados das tecnologias a ser utilizadas (programação de micro-controladores, aquisição e processamento de sinal). Valoriza-se a experiência de desenvolvimento em sistemas electrónicos. Valoriza-se a experiência e a participação em projetos de I&D.
Os candidatos deverão ter conhecimentos em Inglês escrito e falado. Serão valorizadas os candidatos que apresentem comprovativos de testes TOEFL.
Durante a fase de entrevista deverá ficar demonstradas a boa capacidade de comunicação, sentido de responsabilidade e assim como uma auto-gestão no sentido de uma actividade orientada a objetivos.
Documentação a entregar a) Cópia de documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte);
b) Curriculum Vitae do candidato;
c) Certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas;
Estado Concluído
Data de anúncio 2015-06-24
Data de início para entrega de candidaturas 2015-07-08
Data limite para entrega de candidaturas 2015-07-21