Painel Principal  :  Detalhes do concurso
Detalhes do concurso
 
Concurso  
 
Referência IPN/LAS/2014/CON7
Unidade Laboratório de Automática e Sistemas
Área Cientifica Engenharia Electrotécnica e Informática
Local de realização IPN LAS
Apoio
Nome Logótipo
Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico
Orientador Jorge Dias
Instituição do orientador Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Categoria do orientador Professor associado com agregação
Objectivos 1. Participação no projecto MicroHANDLING, cujo desafio consiste no desenvolvimento de um sistema de produção e manipulação de micropeças que será integrado nas operações de produção de moldes e de micropeças injectadas.
2. Participação na concepção, desenvolvimento e teste dos controlodadores do sistema de manipulação, da firmware de controlo do sistema e da componente de feedback baseada em sistemas de visão por computador.
Tema do plano de trabalhos Desenvolvimento dos vários componentes dos sistema de manipulação, recolha de peças e da componente de feedback ao sistema. Para a manipulação de peças será necessário o desenvolvimento e programação do módulo de controlo dos drivers do vários motores, o módulo de sinalética para a notificação de utilizadores e a componente de feedback. Quanto ao sistema de recolha da peça será necessário o desenvolvimento do controlo do sistema de vácuo e a integração com o sistema de manipulação.
Plano de trabalhos 1. Participação na especificação dos sistemas;
2. Participação no desenvolvimento dos componentes eletrónicos do sistema de manipulação.
3. Participação no desenvolvimento dos componentes eletrónicos do sistema de recolha da peça.
Tipo de bolsa BI - Bolsa de Investigação
Montante 980.00
Renovável Sim
Método de pagamento Mensal
Duração 6 meses
Número de bolsas 1
Destinatários Mestrados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e afins, com bons conhecimentos de programação de baixo nível. Serão valorizadas as seguintes experiências: desenvolvimento de placas de circuito impresso; visão por computador; participação em projetos de inovação. O candidato deve apresentar bons conhecimentos de Inglês, grande sentido de responsabilidade, capacidade para estabelecer relações interpessoais/comunicação, autónomo e orientado para os objetivos.
Documentação a entregar a) Cópia de documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte);
b) Curriculum Vitae do candidato;
c) Certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas;
Estado Concluído
Data de anúncio 2014-04-11
Data de início para entrega de candidaturas 2014-04-30
Data limite para entrega de candidaturas 2014-05-14