Painel Principal  :  Detalhes do concurso
Detalhes do concurso
 
Concurso  
 
Referência IPN/LAS/2013/CON6
Unidade Laboratório de Automática e Sistemas
Área Cientifica Engenharia Electrotécnica e Informática
Local de realização IPN LAS
Apoio
Nome Logótipo
FCT_QREN
Orientador Jorge Dias
Instituição do orientador Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Categoria do orientador Professor associado com agregação
Objectivos 1. Participação no projecto CaMeLi orientado para o mercado AAL (Ambient Assisted Living), cujo desafio consiste na investigação de como as tecnologias personalizadas TIC (tecnologia da informação e comunicações) que permitam apoiar de forma eficiente e eficaz, melhorar a qualidade de vida e estimular a socialização dos idosos no seu dia-a-dia, a qualquer hora e em qualquer ambiente.
2. Participar na concepção e desenvolvimento de um conjunto de novos serviços baseados nas TIC (tecnologia de informação e comunicação) para a análise do comportamento do utilizador e análise do contexto ambiental, avançando para além do estado-da-arte nestas áreas.
3. Participar na concepção e desenvolvimento da ferramenta de Cuidados Colaborativos (Co-Care) baseada em serviços TIC (tecnologia de informação e comunicação), respondendo às necessidades do usuário em termos de serviços e atividades domésticas diárias.
Tema do plano de trabalhos Desenvolvimento e validação conceptual de serviços baseados em TIC para o projeto CaMeLi no âmbito da Análise Comportamental e Análise do Contexto Ambiental. Desenvolvimento e validação conceptual de serviços baseados em TIC para o projeto CaMeLi no âmbito da ferramenta de cuidados colaborativos (Co-Care).
Plano de trabalhos 1. Participação no design dos serviços a serem implementados ao longo do projeto.
2. Participação no desenvolvimento de um design que permita a integração de uma ferramenta de cuidados colaborativos com vários novos sensores e tecnologias ao longo do projeto.
3. Participação no desenvolvimento técnico dos serviços orientados a tecnologias Web e Mobile.
Tipo de bolsa BPD - Bolsa de pós-doutoramento
Montante 1495.00
Renovável Sim
Método de pagamento Mensal
Duração 6 meses
Número de bolsas 1
Destinatários Os candidatos devem ter o grau de Doutor, em Engenharia Biomédica, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática ou similar, excelente capacidade de comunicação e habilidades de liderança. Os mesmos devem demonstrar excelência na área científica pretendida, através de um historial de publicações e participação em projetos de I&D, nomeadamente projectos europeus na área da AAL. Bons conhecimentos em Inglês tanto escrito e falado. Grande sentido de responsabilidade. Capacidade de estabelecer relações interpessoais / comunicação. Pessoa autónoma e orientado a objetivos.
Documentação a entregar a) Cópia de documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte);
b) Curriculum Vitae do candidato;
c) Certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas;
Estado Concluído
Data de anúncio 2013-05-09
Data de início para entrega de candidaturas 2013-05-23
Data limite para entrega de candidaturas 2013-06-06