Painel Principal  :  Detalhes do concurso
Detalhes do concurso
 
Concurso  
 
Referência IPN/LEC/2010/CON7
Unidade Laboratório de Electroanálise e Corrosão
Área Cientifica Engenharia Química
Local de realização IPN LEC
Apoio
Nome Logótipo
FCT_QREN
Orientador Victor Diculescu
Instituição do orientador FCTUC ? Dep. Química; IPN Lec
Categoria do orientador
Objectivos O objectivo do trabalho é estudar a adsorção e auto-organização de biomoléculas em superfícies de eléctrodos de carbono ou outros materiais de modo a desenvolver novos biossensores electroquímicos.
Tema do plano de trabalhos Novas estratégias para a modificação de superficies de eléctrodos por adsorção de biomoléculas: caracterização à nano-escala e aplicações para o desenvolvimento de biosensores.
Plano de trabalhos O trabalho de investigação consiste na modificação e caracterização da superfície de eléctrodos modificados com biomoléculas (proteínas, enzimas, DNA, lípidos), automontadas de modo a compreender a morfologia da superfície, utilizando métodos electroquímicos in situ, e a investigação dos mecanismos das reacções de transferência de electrão detectadas na superfície do biossensor electroquímico.
Tipo de bolsa BI - Bolsa de Investigação
Montante 745.00
Renovável Sim
Método de pagamento Mensal
Duração 12 meses
Número de bolsas 1
Destinatários Licenciados em Química Industrial e Bioquímica, nota igual ou superior a 14 valores, dando-se preferência a candidatos com experiência em electroquímica e em projectos de I&D
Documentação a entregar Curriculum Vitae, cópia dos Certificados de Habilitações e outra documentação que julguem de interesse.
Estado Concluído
Data de anúncio 2010-11-17
Data de início para entrega de candidaturas 2010-11-17
Data limite para entrega de candidaturas 2010-12-02