IPN - Instituto Pedro Nunes - 2º Ciclo de seminários: From Ground To The Cloud

2º Ciclo de seminários: From Ground To The Cloud
Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar o segundo Ciclo de Seminários, desta vez relacionado com a Indústria 4.0 e o desenvolvimento de atividades que promovam a digitalização, otimização e controlo dos processos industriais desde o chão de fábrica até à Cloud.

O primeiro seminário realiza-se no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 14h30, no auditório do edifício D do IPN e está subordinado ao tema “Indústria 4.0: moda ou tendência?”. A valorização, promoção e investimento na digitalização da economia portuguesa e a adoção e massificação de novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas serão alguns dos temas abordados durante o seminário.

Agenda
14h30: O Paradoxo da Indústria 4.0 – Principais conclusões: Jorge Nadais, Deloitte
15h15: Mesa redonda - Indústria 4.0: moda ou tendência?
Moderador: António Cunha, IPN
Participantes:
SAP - Tiago Fernandes, Solution Sales
Siemens - João Queiroz, Digital Enterprise Coordinator
Apifarma - Heitor Costa, Diretor Executivo
16h15: Coffee Break
16h30: Networking

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das atividades do IPN ao abrigo do Programa INTERFACE que tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais, financiado pelo Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (FITEC).

19 de Fevereiro de 2020

Auditório do edifício D