IPN - Instituto Pedro Nunes - Ciclo de seminários: "Processos de gamificação em ambiente empresarial"

Ciclo de seminários: "Processos de gamificação em ambiente empresarial"

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar um Ciclo de Seminários relacionado com desafios empresariais na área de Tecnologia de Informação no âmbito do projeto INTERFACE.

O segundo Seminário realiza-se no dia 25 de setembro, quarta-feira, pelas 14h30, no auditório do edifício D do IPN e, é dedicado aos processos de gamificação em ambiente empresarial.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 24 de setembro aqui https://forms.gle/68ZecfBHbKcst53Q7

O Programa INTERFACE tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais.

O INTERFACE vem neste sentido acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.

14h30 - 15h
Gamificação: conceitos e aplicação à formação profissional
Como o conhecimento do cérebro torna a aprendizagem divertida e eficiente
  • Lina Gomes, Mindflow
15h - 16h
Experiências práticas no uso de gamificação em contexto empresarial
  • Alice Rodrigues, Fidelidade
  • Daniela Castanho, Newspring
  • Patrícia Costa, ANA Aeroportos
16h00-16h15
COFFEE-BREAK

16h15-16h40
To gamify or not to gamify, the question is how? A "gamificação" de uma base de conhecimento organizacional na EDP.
  • Licínio Roque, Departamento de Engenharia Informática, Universidade de Coimbra

16h40-17h
Mindflow Academy – aplicação móvel de apoio a formação gamificada
  • Bruno Caceiro, Instituto Pedro Nunes

17h - 17h45
Mesa redonda “Processos de gamificação junto das organizações”
Aspetos chave no design de soluções gamificadas de sucesso
Vantagens de um processo de design iterativo centrado nas pessoas
Tecnologia & gamificação na formação

Moderador: Alcides Marques, IPN
  • Lina Gomes, Mindflow, Lda.
  • Alice Rodrigues, Fidelidade SA
  • Daniela Castanho, Newspring