IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN participa no Fórum CETEISexport

IPN     IPN Incubadora
IPN participa no Fórum CETEISexport
Aceleradora
Geral
Incubadora
Notas de Imprensa
 
150 PESSOAS ASSISTIRAM AO FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO E COOPERAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA CETEISexport 



Na passada quinta-feira, dia 12 de Abril, ocorreu, em Badajoz, o Fórum de Internacionalização e Cooperação Transfronteiriça CETEISexport, que contou com cerca de 150 participantes.

Neste fórum, organizado pela Rede CETEIS, da qual a IPN Incubadora faz parte, um conjunto de especialistas deu a conhecer as chaves necessárias para que as empresas estejam presentes em mercados internacionais, através de canais tradicionais ou virtuais. Dirigido a empresários e empreendedores das regiões da Extremadura espanhola, Alentejo e Centro de Portugal, este fórum visava criar oportunidades de negócio e relações comerciais e tecnológicas de âmbito nacional e transnacional com potencial exportador.

O fórum teve início com uma mesa redonda composta por importantes autoridades e empresários de ambos os lados da fronteira, na qual se analisou o objetivo da cooperação territorial transfronteiriça para empreender, inovar e exportar. Posteriormente, decorreram conferências com temáticas bastante interessantes, nomeadamente: “Como exportar pelo canal online”; “As 5 chaves para a internacionalização da sua empresa”; e “Novas tendências e oportunidades de negócios em mercados de influência portuguesa e espanhola”; todas elas ministradas por profissionais de topo. Paralelamente, decorreu uma série de atividades úteis para os participantes, tais como reuniões B2B com outras empresas ou agentes da EUROACE, visita aos stands da Rede CETEIS e da Extremadura Avante, serviços personalizados de apoio à internacionalização, assessoria presencial para o arranque de uma ideia concreta e análise do potencial exportador do utilizador, espaço para promoção de produtos e serviços, etc.

 
O CETEIS – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador é um projeto no âmbito do Programa Interreg – POCTEP 2014-2020, o Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, cuja duração é de aproximadamente 4 anos, até finais de 2019, e que conta com um orçamento de 3.624.578 €, dos quais 2.718.433 € provêm de Fundos FEDER. Através do CETEIS, as empresas e empreendedores interessados receberão um conjunto de serviços avançados em matéria de inovação, empreendedorismo e internacionalização, mediante atividades de promoção da cultura inovadora, formação especializada, assessoria personalizada e espaços de incubação.

Data

13 de Abril de 2018

Partilhar