IPN - Instituto Pedro Nunes - Oportunidades EIT Health em 2018

Oportunidades EIT Health em 2018
Prémios
Transf. Tecnologia e PI

Tem uma ideia ou projeto com base em Saúde Digital, Medtech ou Biotecnologia? Sabia que o EIT Health pode financia-lo?

Neste evento pretende-se:
• Apresentar os principais concursos do EIT Health, nas temáticas da inovação em saúde digital, medtech e biotecnologia;
• melhorar os laços na comunidade (estudantes, start-ups e empresas) por forma a tirar partido das oportunidades de financiamento do EIT Health;
• Apresentar todos os elementos presentes na sessão, aprofundando o seu nível de conhecimento, promovendo e reforçando a sua ligação.

A decorrer no dia 12 de Dezembro, pelas 14h, no Auditório do Edifício A do Instituto Pedro Nunes.

O evento é gratuito, mediante inscrição neste link. Número de inscrições limitadas à disponibilidade do auditório.

AGENDA:
14:00 Receção e café
14:15 Abertura e discurso de boas vindas
14:20 Visão geral acerca do EIT Health
14:30 Apresentação de concursos EIT Health:
          Campus: Jorge Figueira
          Innovation: António Lindo da Cunha
          Accelerator: Jorge Figueira
15:15 “Yes, YOU can!” Projetos já aprovados pelo EIT Health – testemunhos na primeira pessoa.
          Campus - Phd Transition Fellowships: Marcos Mariz (inEye)
          Innovation - Innovation by Ideas: Mahmoud Tavakoli (SwitHome)
          Accelerator - Catapult: João Silva (LifeTag)
15:40 Perguntas e Respostas
16:00 Coffee Break
16:15 Apresentação cruzada de cada organização presente.
16:45 Discussão “Como poderá evoluir o ecossistema EIT Health?”.
17:45 Apresentação de resultados e próximos passos.
18:20 Fecho

O programa EIT Health – suportado pela Comissão Europeia e pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) – é uma das mais abrangentes e importantes iniciativas mundiais na área dos cuidados de saúde. Tem como objetivo, a promoção de um estilo de vida mais saudável associado ao bem-estar de todos os europeus.

Este programa possui um orçamento de 2 mil milhões de euros para investir nos melhores talentos empresariais e mentes criativas da Europa, fomentando o desenvolvimento e a comercialização de produtos e soluções inteligentes no sector de saúde e abordando os desafios impostos pelas alterações demográficas e o envelhecimento das populações. Entre os seus associados estão as mais importantes empresas farmacêuticas e da área dos cuidados de saúde, as mais destacadas universidades das ciências da vida e conceituadas instituições de investigação europeias.

12 de Dezembro de 2017