IPN - Instituto Pedro Nunes - Stratio fecha acordo com Grupo Sunsundegui

Aceleradora
Notas de Imprensa
Transf. Tecnologia e PI

A Stratio, empresa da Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, chegou a acordo com a construtora de autocarros espanhola Sunsundegui para implementação da sua tecnologia proprietária de manutenção preditiva nas novas viaturas do construtor.

A Stratio Automotive criou um equipamento automóvel compatível com todos os veículos pesados, independentemente da idade, marca ou modelo. O equipamento recolhe dados em tempo real de todos os sensores do veículo, aplicando Inteligência Artificial para identificar padrões que possam resultar em falhas e avarias mecânicas.

O sistema da Stratio envia notificações quando detecta potenciais problemas e disponibiliza as soluções em tempo real. No processo, também são sugeridas otimizações mecânicas, que possam gerar uma maior eficiência ao nível do consumo de cada veículo.

O sucesso da solução, instalada em algumas das maiores frotas europeias, tem motivado a atenção dos principais construtores e carroçadores de veículos pesados.
Recentemente, a Stratio Automotive chegou a acordo com uma das maiores construtoras de carroçaria de autocarros da Península Ibérica, a Sunsundegui.

A Sunsundegui, sediada em Navarra, Espanha, é um dos mais importantes construtores de carroçaria do sector, reconhecida pelos seus altos padrões de qualidade na construção de autocarros, e pretende com a introdução da tecnologia proprietária desenvolvida pela Stratio, aumentar a fiabilidade das suas viaturas, bem como reforçar junto dos seus clientes o seu compromisso com a qualidade das viaturas no período pós-venda.
A introdução da tecnologia da Stratio trará ainda a esta construtora o acesso a dados relevantes que irão definir os futuros modelos da marca, actualmente em desenvolvimento, colocando ao dispor das equipas de engenharia dados que até hoje não existiam sobre a real operação das viaturas.
As parcerias com alguns dos maiores construtores mundiais no segmento de veículos pesados têm impulsionado o crescimento da Stratio, que em apenas dois anos atraiu para si as atenções da indústria automóvel, reunindo uma equipa altamente qualificada e dinâmica, com membros muito experientes no sector automóvel e tecnológico, provenientes de algumas das marcas mais importantes do sector.

stratioautomotive.com

13 de Setembro de 2017