IPN - Instituto Pedro Nunes - 30 futuros empreendedores dão os primeiros passos no Instituto Pedro Nunes

IPN     IPN Incubadora
30 futuros empreendedores dão os primeiros passos no Instituto Pedro Nunes
Formação
Geral
Notas de Imprensa
Prémios
 
 Uma ferramenta que resolve a difícil tarefa de compra de presentes através de um serviço personalizado, uma plataforma que permite escolher, encomendar e pagar em qualquer estabelecimento comercial evitando filas e “problema de trocos” e um projeto que leva cuidados de saúde a casa dos pacientes com o máximo de conforto e qualidade foram as três ideias vencedoras.

Cerca de 30 estudantes e jovens licenciados participaram na iSTART Coimbra Startup Academy, uma academia de formação em empreendedorismo digital, promovida pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), que teve lotação esgotada. Sete novas ideias foram apresentadas a um júri constituído por investidores e empresários e os três primeiros classificados foram premiados com o acesso ao programa de incubação virtual da IPN Incubadora.

Dos quase 70 candidatos, 28 jovens conseguiram participar neste evento de estímulo ao espírito empreendedor e à iniciativa empresarial, que terminou no passado dia 4 de novembro. A iSTART Coimbra Startup Academy incluiu workshops por formadores experientes que ajudaram os participantes a desenvolver e a trabalhar as suas ideias, mentoring com empreendedores que partilharam o seu conhecimento e experiência e, ainda, trabalhos de equipa com apoio de formadores e mentores do IPN.

A iniciativa culminou com o “Pitching competition”, onde as sete ideias de negócio desenvolvidas pelos jovens durante os cinco dias da iniciativa foram apresentadas perante um júri de investidores e empresários.

O primeiro lugar foi atribuído ao projeto Present4You, que pretende resolver a difícil tarefa de compra de presentes através de um serviço personalizado.



O projeto EZEAT arrecadou o segundo lugar com a ideia de uma plataforma que permite escolher, encomendar e pagar em qualquer estabelecimento comercial, evitando filas e “problema de trocos”.



E o terceiro classificado foi a Hcare, um projeto para levar cuidados de saúde a casa dos pacientes com o máximo de conforto e qualidade. As três ideias de negócio foram premiadas, respetivamente, com seis, quatro e dois meses de acesso à incubação virtual no Instituto Pedro Nunes.



O iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform, que se desenvolve no âmbito do Programa ERASMUS +, é um projeto europeu coordenado pela Universidade de Yasar, na Turquia, e congrega outros parceiros europeus, entre os quais o Instituto Pedro Nunes.

Data

14 de Novembro de 2017

Partilhar