Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
LED&MAT na sessão de apresentação das Agendas Regionais para a Economia Circular
Geral
Laboratórios de I&DT
 
O Instituto Pedro Nunes esteve presente, através do Laboratório de Ensaios e Desgaste & Materiais, na sessão de apresentação das Agendas Regionais para a Economia Circular, a convite da CCDR-Centro e do gabinete do Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

O LED&MAT participou numa mesa redonda intitulada “Uma Visão De Economia Circular Nas Regiões”, como sendo um dos promotores dos princípios da economia circular na região Centro e, enquanto agente catalisador para a promoção da transição para a economia circular.


Durante a mesa redonda, o Instituto Pedro Nunes apresentou a sua atividade e deu a conhecer alguns exemplos de projetos de IDT e de empresas incubadas no IPN que atuam neste âmbito.

As Agendas Regionais para a Economia Circular iniciaram trabalho em 2018, ano em que tiveram como missões traçar o diagnóstico da realidade de cada região, sensibilizar empresas e municípios para a temática e definir os respetivos planos de ação. Neste evento as cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional apresentaram os resultados do primeiro ano deste trabalho. A sessão decorreu no passado dia 4 de abril, em Torres Vedras.


Date

9 of April of 2019