IPN - Instituto Pedro Nunes - Demo Day NEWTON no IPN

IPN     IPN Incubadora
Demo Day NEWTON no IPN
Geral
Incubadora
 
A LUUgit, que pretende ser um serviço de transporte e armazenamento de malas de viagem, venceu esta quarta-feira, no IPN, o programa de aceleração Newton, promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC). A 'startup', fundada em Aveiro, pretende resolver o problema dos turistas no transporte e armazenamento das malas de viagem antes do 'check in' em hotéis, funcionando como uma espécie de 'Uber', baseada na economia de partilha, explicou o cofundador Ricardo Figueiredo.


Em segundo lugar, neste programa de aceleração, ficou o ExperTree, um projeto de arborismo, em terceiro lugar o Gravity F, um projeto de luge cart (uma espécie de carrinho de rolamentos) em Fajão, na Pampilhosa da Serra, e com uma menção honrosa a ideia de construção de um reptilário. O vencedor recebeu três mil euros, o segundo classificado 1.500 euros, o terceiro 1.000 euros e a menção honrosa 500 euros.


Antes da apresentação pública das ideias a uma plateia de potenciais investidores e da atribuição dos prémios, o programa contou com nove semanas de aprendizagem para as 13 'startups' que chegaram à fase final da segunda edição deste programa de aceleração. As 13 ideias de negócio selecionadas, além de apoio no desenvolvimento de produto e definição do negócio, tiveram também uma ajuda, cada, de até 2.000 euros para realização de protótipo e validação no terreno.


Todos os projetos apresentados foram:
LUUGit
Roteiro Sub-Aquático Aldeias de Xisto
Reptilário
INsitu
Move
Street Art Explorer
WEST SIDE STORIES
CUSCARIAS
Immersive Pyx
Gravity F
Silver Coast Travelling Tours
ExperTree
Portugal Green Travel

O Newton (New Tourism Opportunities Network) é um programa de aceleração promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro e com o apoio do Turismo de Portugal, concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo. O Newton programa visa estimular a inovação e o empreendedorismo no turismo da região Centro, através da adaptação do programa às especificidades da atividade turística, com o intuito de aumentar a eficácia do apoio aos empreendedores e o número de novos produtos e serviços lançados no mercado, e da valorização do potencial turístico português e dos territórios com baixa densidade populacional.
 

Data

1 de Março de 2019

Partilhar