IPN - Instituto Pedro Nunes - Oportunidade de emprego: Engenharia Mecânica

Oportunidade de emprego: Engenharia Mecânica
Bolsas & Empregos IPN

ABERTURA DE CONCURSO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL: IPN/RH2018/CON3

O Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais do Instituto Pedro Nunes abre concurso para admissão de 1 recurso humano para a função de Investigação e prestação de seviços especializados, destinado a apoiar trabalho de I&D no domínio da Ciência dos Materiais, sob a Direcção do referido Laboratório, no âmbito de projectos de IDT em curso.

A vaga destina-se a candidatos com grau de licenciatura em Engenharia Mecânica de acordo com os critérios abaixo referidos.

Perfil procurado: integração no Laboratório de Ensaios e Desgaste & Materiais (Led&Mat), no âmbito de programas nacionais e internacionais de I&D.

Responsabilidades
O candidato será responsável por:
- Caracterização e desenvolvimento de materiais, processos e sistemas, nos domínios de activdade do Laboratório LED&MAT;
- Implementação das soluções desenvolvidas em ambiente industrial e acompanhamento de testes à escala industrial;
- Gestão de projetos e relatórios técnicos;
- Aptidão na elaboração de projetos de investigação aplicada e colaborativa relacionados com os temas de trabalho do LED&MAT e seus clientes;
- Assistência técnica à prestação de serviços externos do laboratório e a projectos de engenharia.

Requisitos mínimos:
- Licenciatura em Engenharia Mecânica ou áreas afim.

Experiência técnica:
- Os candidatos deverão possuir bons conhecimentos em engenharia mecânica, sendo valorizado conhecimento em engenharia de superfícies, tribologia, experiência na deposição de filmes finos, tecnologias de processamento e caracterização de pós, maquinagem e processos térmicos.

Experiência prática:
- Experiência na elaboração de relatórios técnicos;
- A experiência em actividades de laboratório no domínio da caracterização de materiais, bem como ao nível de participação em projectos de I&D, será valorizada.

Competências organizacionais:

- Boa gestão do tempo e capacidades organizacionais;
- Flexibilidade para trabalhar em várias actividades relacionadas com a engenharia de mecânica;
- Capacidade de trabalho em equipa.

Outros requisitos:

- Fluência escrita e oral em Inglês será obrigatória;
- Disponibilidade para viajar para o exterior para reuniões técnicas;
- Disponibilidade para iniciar funções em curto espaço de tempo.

Compensação salarial:
Em concordância com a experiência profissional demonstrada.

Os candidatos interessados, devem remeter carta de apresentação acompanhada de CV, e de todas as indicações/comprovativos que julgarem pertinentes, para o contacto elsa@ipn.pt ou para a morada abaixo.

Envio de documentação para:
Instituto Pedro Nunes
LED&MAT
Rua Pedro Nunes
3030 199 Coimbra

Qualquer dúvida poderá esclarecida com Drª Elsa Oliveira, telefone 239 700 972 até 16 de Dezembro de 2018.
A selecção será feita por uma comissão nomeada para o efeito e poderá incluir uma entrevista aos candidatos.

30 de Novembro de 2018