IPN - Instituto Pedro Nunes - Instituto Pedro Nunes celebra parceria com Sqédio

Instituto Pedro Nunes celebra parceria com Sqédio

A Sqédio, representante de valor acrescentado das soluções Dassault Systèmes SOLIDWORKS® em Portugal celebrou, um protocolo de parceria com a Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) através do qual irá disponibilizar um leque diversificado de produtos do ecossistema de soluções DS SOLIDWORKS®.

O protocolo estabelecido é a primeira concretização em território nacional de um programa mundial introduzido recentemente pela DS SOLIDWORKS, que procura promover e apoiar programas de incubação e aceleração de startups cujo âmbito operacional envolva o desenvolvimento de produtos físicos.

Para Paulo Santos, Diretor da Incubadora do IPN, “Esta parceria com a Sqédio e a DS Solidworks representa um marco extremamente importante para a nossa incubadora, pois vem reforçar de forma determinante a nossa proposta de valor perante muitos das nossas clientes startups que, de outra forma, não teriam condições de aceder às magníficas ferramentas de trabalho que aqui lhes são dispobilizadas. Serve também como exemplo de excelência para motivar a adesão de outras grandes empresas a iniciativas semelhantes, em outros domínios também importantes para a incubadora e as suas empresas.

Rui Alexandre, Diretor de Pré-Venda, Marketing e Educação na Sqédio comenta: “O desenvolvimento de produtos inovadores nos dias de hoje passa por uma solução integrada de design, mecânica, eletrónica e software que constitui uma experiência completa de utilização. Este programa procura dotar as startups incubadas das ferramentas de desenvolvimento e simulação necessárias para efetivar este processo da melhor forma possível”. E acrescenta “Não poderíamos ter encontrado melhor parceiro para iniciar este programa em Portugal que a incubadora do IPN. O ambiente de inovação tecnológica que aqui se respira é contagiante e estamos certos que as startups incubadas tirarão partido deste portfolio integrado de ferramentas”.

Uma das primeiras startups a usufruir das soluções DS SOLIDWORKS no IPN será a Matereo, uma das mais recentes empresas formadas na incubadora, dedicada ao desenvolvimento de projetos de sistemas mecânicos, estruturais e componentes críticos para a indústria aeroespacial, aeronáutica, automóvel e submarina.

14 de Março de 2018