IPN - Instituto Pedro Nunes - Portugal recebe reunião do Projeto RYME+

Portugal recebe reunião do Projeto RYME+
Incentivos

Decorreu nos dias 22 e 23 de novembro, no Porto, a 5ª Reunião de Consórcio do projeto RYME+. Este é um projeto liderado pelo Instituto Pedro Nunes, que conta com parceiros do espaço SUDOE (Espanha, França e Portugal) e cujo principal objetivo é apoiar o desenvolvimento internacional de PME inovadoras e contribuir para o aumento da competitividade do território SUDOE.

Para além do balanço do trabalho realizado até à data, e do planeamento das tarefas para o futuro, nesta reunião foi apresentada a ferramenta de formação, que inclui um repositório de documentos relacionados com a internacionalização, acessível a todas as 102 PME selecionadas, e a possibilidade de as mesmas assistirem a webinars relacionados com os mercados-alvo do projeto (Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Israel, Portugal e Uruguai). Foi ainda, definido o modelo das missões comerciais que permitirão às empresas fazer benchmarking e reunir com potenciais parceiros estabelecidos nos mercados identificados anteriormente.

Nesta reunião, esteve também presente a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, entidade que, de resto, recebeu o consórcio.

28 de Novembro de 2017