Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora
30 futuros empreendedores dão os primeiros passos no Instituto Pedro Nunes
Formação
Geral
Notas de Imprensa
Prémios
 
 Uma ferramenta que resolve a difícil tarefa de compra de presentes através de um serviço personalizado, uma plataforma que permite escolher, encomendar e pagar em qualquer estabelecimento comercial evitando filas e “problema de trocos” e um projeto que leva cuidados de saúde a casa dos pacientes com o máximo de conforto e qualidade foram as três ideias vencedoras.

Cerca de 30 estudantes e jovens licenciados participaram na iSTART Coimbra Startup Academy, uma academia de formação em empreendedorismo digital, promovida pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), que teve lotação esgotada. Sete novas ideias foram apresentadas a um júri constituído por investidores e empresários e os três primeiros classificados foram premiados com o acesso ao programa de incubação virtual da IPN Incubadora.

Dos quase 70 candidatos, 28 jovens conseguiram participar neste evento de estímulo ao espírito empreendedor e à iniciativa empresarial, que terminou no passado dia 4 de novembro. A iSTART Coimbra Startup Academy incluiu workshops por formadores experientes que ajudaram os participantes a desenvolver e a trabalhar as suas ideias, mentoring com empreendedores que partilharam o seu conhecimento e experiência e, ainda, trabalhos de equipa com apoio de formadores e mentores do IPN.

A iniciativa culminou com o “Pitching competition”, onde as sete ideias de negócio desenvolvidas pelos jovens durante os cinco dias da iniciativa foram apresentadas perante um júri de investidores e empresários.

O primeiro lugar foi atribuído ao projeto Present4You, que pretende resolver a difícil tarefa de compra de presentes através de um serviço personalizado.



O projeto EZEAT arrecadou o segundo lugar com a ideia de uma plataforma que permite escolher, encomendar e pagar em qualquer estabelecimento comercial, evitando filas e “problema de trocos”.



E o terceiro classificado foi a Hcare, um projeto para levar cuidados de saúde a casa dos pacientes com o máximo de conforto e qualidade. As três ideias de negócio foram premiadas, respetivamente, com seis, quatro e dois meses de acesso à incubação virtual no Instituto Pedro Nunes.



O iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform, que se desenvolve no âmbito do Programa ERASMUS +, é um projeto europeu coordenado pela Universidade de Yasar, na Turquia, e congrega outros parceiros europeus, entre os quais o Instituto Pedro Nunes.

Data

14 de Novembro de 2017