IPN - Instituto Pedro Nunes - IPN no projecto IOTEC

IPN no projecto IOTEC
Incentivos

Decorreu no dia 6 de Junho, em Salamanca, a reunião de kick-off do projeto IOTEC. Trata-se de um projeto de cooperação transfronteiriça apoiado pelo POCTEP.
O Instituto Pedro Nunes faz parte deste projecto cujo consórcio é liderado pela Universidade de Salamanca. O IOTEC conta ainda com a participação, do lado espanhol, das entidades ADE, AETICAL, Fundación CARTIF e, do lado português, para além do IPN, os clusters TICE.pt e InovCluster.

O projeto propõe-se apoiar o desenvolvimento e a criação de novos produtos, processos ou serviços com incorporação de tecnologia IoT em PME’s tecnológicas e industriais, potenciando, desta forma, a sua competitividade, através da criação de uma rede de parceiros científicos e tecnológicos nas regiões Centro de Portugal e Castela e Leão em torno da temática de Internet das Coisas (IoT).
O projeto irá desenvolver ações de formação e de sensibilização para um conjunto de empresas selecionadas para o potencial do IoT, e apoiá-las na sua incorporação.

19 de Julho de 2017