IPN - Instituto Pedro Nunes - Visita do Embaixador do Japão em Portugal

Visita do Embaixador do Japão em Portugal
Incentivos
Transf. Tecnologia e PI

O Instituto Pedro Nunes (IPN) recebeu, no passado dia 18 de maio, a visita de Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal.
Hiroshi Azuma foi recebido pela Presidente da Direcção, Doutora Teresa Mendes, que lhe apresentou o IPN, a sua história, como este funciona e o que oferece.

A apresentação foi seguida de uma visita guiada às instalações do Instituto, mais especificamente à Incubadora, durante a qual Hiroshi Azuma ficou a conhecer algumas empresas incubadas: LaserLeap, Take The Wind e ICLIO.

Durante a visita, demonstrou bastante curiosidade nos projetos apresentados pelas startups. O Embaixador do Japão ficou deveras interessado em dois projectos mais especificamente. Por um lado, o Body Interact (Take The Wind), um simulador digital interativo que permite tratar pacientes virtuais. Por outro lado, a JiTT.travel (ICLIO), um guia turístico áudio inteligente, offline, escrito por historiadores, Hiroshi Azuma experimentou a aplicação móvel turística que lhe permitiu ouvir e ver conteúdos sobre Lisboa, em japonês.

24 de Maio de 2017