IPN - Instituto Pedro Nunes - Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios

Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios
Incentivos
Prémios

Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição do concurso DNA Cascais Ideias e Negócios (CINC) que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em áreas de atividade com forte potencial de crescimento. As candidaturas decorrem até 31 de março de 2017.

Esta competição destina-se a empresas em fase de startup (menos de três anos) ou autores de projetos inseridos em 5 áreas principais de atividade que representam clusters estratégicos da economia local, nomeadamente: Ambiente/Energia/Mar, Empreendedorismo Social, Tecnologias da Informação e Comunicação, Saúde e Turismo/Comércio/Serviços.

O projeto vencedor recebe um prémio no valor de €5000 euros para realização de parte do capital social da nova sociedade ou para reforço da empresa, caso já exista. Os finalistas recebem ainda gratuitamente 1 ano de incubação virtual no Ninho de Empresas DNA Cascais, apoio na elaboração dos planos de negócio e mitigação de riscos, captação de investidores e têm acesso à rede de parceiros da agência do município.

Ao longo das últimas 10 edições esta iniciativa promovida pela Agência DNA Cascais já recebeu aproximadamente 660 candidaturas, tendo contribuído para o desenvolvimento de empresas de sucesso nacional, como são exemplo a Eggcellent (conceito inovador de restauração), a Stickables (Internet of Things – Sensores de marcha-atrás sem fios que funcionam com o telemóvel), a Clicly (Software para monotorizar sites, blogs ou redes sociais), a Medbone (biotecnologia e exporta para mais de 20 países), a Inocrowd (plataforma de open innovation que liga empresas, investigadores e universidades), a Belmont Eletronics (Integrador de Sistemas na área da Videovigilância Digital) ou o DivePod (equipamento desportivo náutico inovador para o mercado de mergulho recreativo e profissional).

Formalização da candidatura até dia 31 de março de 2017:
- Formulário de Candidatura
- Regulamento

+ info e candidaturas para: cinc@dnacascais.pt

31 de Março de 2017