IPN - Instituto Pedro Nunes - Present Technologies nas Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

Present Technologies nas Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal
Prémios

A Present Technologies, uma empresa de Tecnologias de Informação da Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, foi reconhecida como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em 2016, num estudo promovido pela revista EXAME em parceria com a consultora everis e a AESE Business School.

Esta distinção é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Present Technologies, com o intuito de proporcionar as melhores condições aos seus colaboradores com vista a um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

“Os nossos colaboradores são o recurso mais precioso que temos, e como tal achamos que é essencial que se sintam bem na empresa e que consigamos proporcionar-lhes as melhores condições possíveis para realizarem o seu trabalho”, disse o COO, Paulo Martins.

O ambiente informal, a transparência na comunicação, os projetos desafiantes e inovadores, e os prémios anuais indexados aos resultados da empresa são as características mais destacadas pelos colaboradores.

A Present Technologies conta com equipas internas organizadas pelos colaboradores com responsabilidade direta em várias atividades desenvolvidas na empresa, incluindo a organização de eventos de Team Building,

iniciativas de responsabilidade social, disseminação de conhecimento, e a geração de ideias para novos produtos/serviços.

“Uma equipa coesa, motivada e identificada com os valores da empresa é um dos pilares para conseguirmos um crescimento sustentado, e cada vez mais nos afirmarmos como uma referência na região centro.”, afirmou o CEO, Victor Batista.

A Present Technologies é ainda reconhecida pela capacidade de formar novos profissionais de excelência, sendo para tal um fator primordial a proximidade a instituições de ensino superior da região, com especial ênfase para o ISEC e a FCTUC.

Com mais de 15 anos de experiência em serviços nas áreas Web, Enterprise, Mobile, e Smart TV, em setores como a banca, telecomunicações, desporto, e media, a empresa trabalha com clientes que vão desde pequenas empresas a multinacionais. Nos últimos anos apostou na internacionalização com projetos para empresas de países como Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Espanha, EUA, Qatar, sendo que a faturação externa ronda já os 50%.

A Present Technologies conta de momento com 30 colaboradores e planeia expandir a sua equipa em 2017 à medida que o seu negócio continua a crescer, estando ainda a equacionar abrir novos escritórios em outras localizações.

www.present-technologies.com

28 de Novembro de 2016